Congresso responsabilidade civílCongresso Responsabilidade Civíl

Prêmio SetPesp motorista padrãoPrêmio SETPESP Motorista Padrão

Dia de fazer a diferença SetPespDia de Fazer a Diferença SETPESP

Campanha do agasalhoCampanha do Agasalho

prog. de desen de capacitaçãoProg. de Desenv. de Capacitação



Dia de Fazer a Diferença SETPESP

logo_diferenca.gif

Maratona de solidariedade

 

Profissionais do transporte se mobilizam para

ajudar o próximo

 

O sol brilhou durante todo o último domingo do mês de agosto, tornando o dia ainda mais especial. Nessa data, pelo 6º.  ano consecutivo,  foi realizado o Dia de Fazer a Diferença SETPESP,  uma iniciativa  que  cada vez mais  reúne um número maior de voluntários. A exemplo dos anos anteriores motoristas, cobradores e profissionais das empresas de transportes do estado de São Paulo, juntamente com seus familiares e amigos,  promoveram uma  verdadeira maratona de solidariedade.

 

Durante todo o dia foram desenvolvidas inúmeras atividades, que beneficiaram milhares de pessoas necessitadas. Visitas a orfanatos, asilos, creches, doações de alimentos, roupas, material de limpeza e kits de higiene, reformas de prédios, brincadeiras, passeios  e até ações voltadas para a preservação do meio ambiente foram realizadas nesse dia marcado pelo amor ao próximo. Vale ressaltar, que todo esse movimento também contribuiu para maior integração e união dos profissionais do segmento de transporte de passageiros.

 
A bordo de um ônibus – gentilmente cedido pela Viação Urubupunga – os funcionários do SETPESP tinham uma nobre missão: levar um pouco de alegria e lazer a 27 vovós e vovôs. Logo na entrada da Casa de Repouso Pousada do Sol, em Embu-Guaçu, São Paulo, uma faixa dava as boas-vindas ao grupo de voluntários. Do lado de fora da casa, embaixo de árvores, os moradores do local se deliciavam com uma dupla de músicos, que durante horas prendeu a atenção dos presentes, com um repertório de músicas  que agradou a todos.  Na ocasião, além de promover um almoço musical, o SETPESP doou fraldas, latas de tintas para a pintura do local, cestas básicas e uma bomba aspiradora de secreção, que certamente vão fazer a diferença para a Casa de Repouso.  No final da visita, em um clima de confraternização e harmonia, foram distribuídas lembrancinhas para todos os presentes.

 



creditos